sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Levar Deus ao Mundo é a Melhor Opção


Miguel Levy

Um dia desses eu estava em casa com minha filha de cinco anos. ela estava decidida a tomar um banho na piscina e mais decidia ainda a me convencer a participar de sua brincadeira pedindo aulas de natação. Não seria tão difícila sua tarefa em me convencer a entrar naquela poscina se não fosse o fato de já estarmos quase no fim da tarde, ventando bastante e eu não precisava de nenhum termômetro para saber que aquela água estava gelada, até pelo fato de minha filha estar tremendo enquanto heroicamente mergulhava e me chamava com insistência. Por fim, após pereeber oquanto seria importante para ela aquela gelada programação decidí trocar de roupa, travar os dentes e milimetricamente entrar na piscina e participar daquela brincadeira.
 
Trazendo este fato apenas para ilustração, o que deseja na verdade é convidá-lo a meditar sobre um assunto muito importante para nossa caminhada cristã. Refiro-me ao fato de promover salvação através de Cristo, a revelação de Deus na terra. como temos feito ou tentado fazer isso? Já ouvi e ví muitas tentativas de evangelização onde os esforços se concentram em levar as pessoas a Deus e muitas vezes vemos a ineficiência desse processo. Parece que nossas orações para que vidas venham a Deus tem pouco resultado.
 
O fato é que o mundo ainda esta gemendo, esperando que os filhos de Deus se manifestem e revelem esse Deus de salvação e graça. O próprio Deus cumprindo seu propósito de se revelar ao homem ele não levou o homem ao céu, ele se fez carne e veio ao mundo para revelar o seu amor a fim de salvar o homem.
 
Temos agido equivocadamente pedindo a Deus mudanças no mundo e nas pessoas onde na verdade o que precisa mudar de fato somos nós, nossos posicionamentos e nossa atitude como filhos de Deus nessa terra.
 
O que o marido difícil de lidar precisa é ver uma esposa e filhos que revelem Deus a ele. O que os filhos rebeldes precisam é verem Deus na vida dos seus pais. Nossos amigos não precisariam ir a uma igreja para ter um encontro com Deus, isso poderia acontecer durante a semana, nas muitas oportunidades que temos de revelar a graça de Deus nos muitos desafios de nosso cotidiano.

Jesus nos dá o grande exemplo de como devemos alcançar o perdido e necessitado de Deus. Não podemos esperar que quem esteja precisando de ajuda corra o socorro. Assim como Jesus, devemos ir levar o Deus que está em nós para o necessitado. Através do serviço, Jesus alcançou a muitos. Se disponibilizando para ser o canal de expressão e revelação de Deus ao mundo.

a tarefa pode parecer difícil, espinhosa, desconfortável, mas é exatamente por isso que fomos alcançados primeiro pela salvação. Para que uma vez salvos, não nos preocupemos mais com nossa própria vida e possamos desprender toda a nossa energia levando Deus ao mundo. Apenas entendendo o significado de ser salvo pela graça podemos crer no que Deus tem para nós, pois a salvação não apenas nos deu o benefício de nos livrar do inferno e nos alcançar pelo amor de Deus, mas se revelou verdadeiramente salvadora quando nos deu a consciêrncia de que além de ter sido abençoados por Deus podemos também promover bênçãos e vida desse mesmo Deus que além de nos amar nos ensinou a amar também. Além de nos salvar, nos ensinou a salvar também.

Não somos sobreviventes pela graça, somos salvos pela graça. O sobrevivente se contenta apenas pelo fato de não ter morrido e continua respirando, apenas vivo. O salvo tem a consciência de que já poderia estar morto e por isso se motiva a promover o mesmo sentimento a tantos quantos possa alcançar. Deste ponto em diante, tudo é lucro.  Foi o mesmo sentimento que o apóstolo Paulo sentiu ao expressar que para ele havia sido um grnade benefício o morrer para o mundo pois a redescoberta da vida em Cristo valeria por toda uma eternidade.

Nós como filhos de Deus podemos sim ir aos lugares mais difíceis para levar esse Deus de graça aos carentes de vida, e asism como minha filha me fez entrar em uma piscina gelada e eu como pai não deixei que ela estivesse sozinha naquele tempo, Deus, nosso pai, não nos deixará sozinhos quando o convidarmos para ir conosco aos confins da terra. Não podemos continuar tentando levar as pessoa a Deus. Levar Deus ao mundo é amelhor opção.
 
 

Um comentário:

Jucafe2 disse...

Boa reflexão. Brother